ARTIGOS

Pessoa exibindo o cartão do BNDES para o financiamento de obras

16

outubro

Financiamento de obras com o cartão BNDES? Tire suas dúvidas agora

 

Levantar capital para investir em crescimento, reformas, compra de máquinas e equipamentos ou até para lidar com imprevistos costuma ser um desafio para qualquer empresa. Uma das formas mais viáveis para a maioria delas é contar com financiamentos do BNDES, e para construtoras que querem garantir ou aumentar o ritmo das obras, não é diferente. Com o devido planejamento e as variáveis consideradas, o financiamento de obras com o cartão BNDES vai facilitar a realização de empreendimentos.

 

O BNDES

Um dos maiores e mais famosos fundos para financiamento nacional, o BNDES é um órgão público federal vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e tem como objetivo principal estimular e dar suporte à atividade econômica em diversas áreas da economia.

Com diversas linhas de crédito, o BNDES possui força em toda a cadeia do ramo de construção, considerando desde os fornecedores de materiais. Para ser um pouco mais concreto, vamos verificar como podem ser solicitados os financiamentos, que podem ser feitos por meio de dois tipos de operação:

  • Operação Direta: financiamento feito diretamente com o BNDES;
  • Operação Indireta(mais comumente utilizada): financiamento por meio de uma instituição financeira credenciada ou através do cartão BNDES;

Com conhecimento geral do que é o BNDES, vamos agora verificar um pouco mais sobre como usufruir deste benefício através do cartão BNDES.

 

O Cartão BNDES

O cartão BNDES é uma das linhas de crédito mais amplamente utilizadas e mais abrangentes oferecidas pela instituição. Ele funciona oferecendo um crédito pré-aprovado com baixas taxas de juro, que possibilitam a realização de compra de equipamentos para sua fábrica como: maquinário, ferramental, material para a obra, e o que mais for necessário para o desenvolvimento do negócio.

 

Pessoa exibindo o cartão do BNDS,

 

Se tiver interesse em conhecer um pouco mais as possibilidades e os valores, confira o simulador online do cartão BNDES.

 

Para as construtoras e incorporadoras

Podem adquirir produtos e insumos financiando-os com o cartão BNDES, de forma a enxugar o fluxo de pagamentos (diminuindo-os) durante a execução das obras.

 

Foto exibindo venezianas industriais do Grupo MB.

Venezianas do Grupo Mb.


Para as os lojistas

Os lojistas poderão adquirir produtos para ampliar sua loja, formando estoques e/ou ampliação do seu portfólio de produtos. Com isso podem oferecer ainda mais opções a seus clientes.

É possível ainda optar por atuar como distribuidor autorizado, podendo comercializar os produtos homologados pelo BNDES para as empresas que desejam adquirir materiais para construir ou reformar.

 

Quando é melhor financiar?

Uma pergunta que deve assolar muitos empresários é quando seria o melhor momento para se tomar um crédito emprestado para financiar obras ou comprar insumos, seja com o cartão BNDES ou qualquer outra modalidade de financiamento. Para que esta decisão seja tomada, é importante considerar as vantagens e riscos. Para isso, para um levantamento de capital deve-se considerar os seguintes aspectos:

  • Capital em caixa;
  • Se a construção pode ser antecipada;
  • Associação a instituição bancária e aos padrões de qualidade;
  • Facilidade para repassar o financiamento;
  • Possibilidade de desenvolver empreendimentos maiores.

Além desta observação, é preciso ficar atento a alguns riscos associados ao financiamento para construção. O mais importante deles é não ser capaz de pagar as parcelas do financiamento, ou conseguir arcar com o compromisso, mas ficar sem capital de giro em caixa.

Uma boa instituição bancária pode auxiliar no modelamento de todos estes aspectos, o que aliás já sublinha a importância de uma boa escolha antes de tomar a decisão de efetivar o financiamento de fato.

 

Os produtos do Grupo MB com cartão BNDES

Diante de tal versatilidade na obtenção de capital para investimento para obras, é importante lembrar do vasto portfólio do grupo MB quando pensa-se em soluções para construção civil. O Grupo MB trabalha com o cartão BNDES, garantindo facilidade na implementação de soluções inteligentes em eficiência energética.

 

Domus-grupo-mb

Domus do Grupo MB.

As soluções para iluminação natural e ventilação natural do Grupo MB, como lanternins, domus, venezianas industriais e coberturas em policarbonato podem ser obtidas por meio do cartão BNDES. Isto facilita a aquisição e pagamento destas soluções para indústrias, galpões, armazéns, ginásios, supermercados e afins, que garantirão economia de energia, produtividade, sustentabilidade, conforto térmico e melhor conservação de máquinas e equipamentos.

 

lanternin-grupo-mb

Lanternim do Grupo MB.

Além de conhecimento agora da facilidade do BNDES, vale a pena uma análise de parâmetros para o retorno de investimento. Confira nosso artigo ROI e payback: calcule o retorno dos investimentos em economia de energia.

 

+ Leia mais: Quanto a indústria economiza com ventilação natural?

+ Leia mais: Atraso em obra – como domar este monstro da construção civil

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.