ARTIGOS

Colaboradores exibindo sua sacola feita com embalagens pet

11

maio

MB e o meio ambiente

Do desejo de realizar um trabalho em prol do meio ambiente e cumprir seu papel no tangente à responsabilidade social, o Grupo MB lançou o projeto Verde & Vida, em fevereiro deste ano.

O Verde & Vida consiste, principalmente, em evitar a degradação da natureza com o lixos produzido pelos plásticos, que demoram séculos para se decompor. Aberto à comunidade, o projeto arrecada garrafas pet de vários produtos como refrigerante, vinagre, shampoo e óleo para transformá-los em bolsas e camisetas para aqueles que doarem e acumularem mais pontos. As sacolas são feitas 100% em pet, já as camisetas são 50% pet e 50% algodão. Segundo a auxiliar administrativa do Grupo MB, Jaqueline Dias, a ação é uma parceria com a empresa de camisetas promocionais Equilí­brios, que já realizou um projeto similar com seus funcionários. “A MB decidiu ir além e envolver também a comunidade”, declara Jaqueline.

Assim, cada embalagem equivale uma quantidade de pontos. Ao alcançar o número suficiente, o doador ganha um dos brindes. As garrafas de dois litros valem três pontos, as de um litro valem dois e as menores, de 150 a 900 ml, equivalem a um ponto. Jaqueline conta que por enquanto a maior participação tem sido do público interno, ou seja, dos colaboradores, que já adquiriram suas sacolas e camisetas ecológicas. “Queremos mobilizar mais pessoas em um curto intervalo de tempo”. Reforçando o objetivo de conscientizar a população, os organizadores do programa ensinam os participantes como separar o lixo corretamente, visando preservar o meio ambiente e criar um mundo melhor para se viver.

07 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboradores exibindo sua sacola feita com embalagens pet

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.