ARTIGOS

Ações de setores para reduzir desperdício de energia

25

novembro

Plano Nacional de Eficiência Energética é debatido por ANEEL e ABESCO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) reuniram-se recentemente para discutir ações voltadas à redução de desperdício de energia elétrica no país, pautadas pelo Plano Nacional de Eficiência Energética, o PNEf.

Um destes pontos é o desacoplamento tarifário, um sistema que daria um regime de tarifas diferenciado às empresas que investem em eficiência energética, para que possam arcar mais facilmente com estes investimentos.

O Brasil é hoje um dos países que mais gastam energia para gerar cada dólar do seu PIB, e lida com um dos custos de energia mais elevados do mundo. Este cenário motivou o governo a criar em 2011 o Plano Nacional de Eficiência Energética.

Entre as medidas propostas pelo PNEf, constam a divulgação da importância de procurar profissionais capacitados nos serviços eficiência energética e incentivar o uso da iluminação natural.

O Grupo MB trabalha com soluções nas áreas de ventilação e iluminação naturais, garantindo economia de energia em instalações industriais há mais de dez anos.

Fonte: Setor Energético

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.