ARTIGOS

domus-mb

16

agosto

Entenda por que os domus do Grupo MB são a melhor opção para a indústria

 

Você já sabe: domus são estruturas utilizadas para melhor aproveitamento da iluminação natural nos ambientes. Ao utilizá-los, é possível obter uma iluminação até oito vezes a mais do que com janelas de abertura equivalente.

Ou seja, ganha-se em economia de energia, sustentabilidade e bem-estar dos colaboradores, visto que a iluminação natural é benéfica para a qualidade de vida das pessoas.

No entanto, como em toda infraestrutura, a escolha da ferramenta adequada é determinante para que as vantagens sejam realmente duradouras.

Por isso, neste artigo, apresentaremos por que os domus do Grupo MB são a melhor opção para a iluminação natural na indústria. Confira!

 

Conheças os domus MB

Os domus do Grupo MB são duráveis, com alta resistência, e podem ser instalados em qualquer modelo de telha por meio de clips reguláveis. Utilizam o sistema linear, que consiste em criar linhas de iluminação ao longo da cobertura.

 

Por isso, o resultado é uma iluminação natural mais homogênea e extensa nos ambientes.

 

O domus Linealight do Grupo MB não requer cortes para criar aberturas no telhado, portanto tem uma instalação ágil e de menor custo. A solução de iluminação natural apresenta risco zero de rompimento por dilatação, justamente por ser fixado independentemente das telhas, além de ter um sistema que não permite a infiltração de água.

 

Ele é inteiramente fabricado pelo Grupo MB, destacando-se como um dos melhores domus do mercado por oferecer resistência, durabilidade e segurança.

 

De que é feito?

O Domus Linealight do Grupo MB é feito com policarbonato, um dos principais materiais utilizados na construção civil, cujas propriedades são superiores as de vidro e acrílico. O policarbonato possui bom isolamento térmico e oferece proteção contra os raios ultravioletas, chegando a filtrar 98% da radiação. Também é classificado como auto-extinguível, ou seja, não propaga chamas — característica desejada em ambientes industriais.

Outra característica marcante do Domus Linealight do Grupo MB, justamente por sua composição de policarbonato, é a grande durabilidade e resistência de exposição ao sol. Na prática, ele não amarela e nem resseca como a fibra de vidro e o PVC.

 

comparativo-entre-sistemas-de-Iluminacao-Industrial

 

Domus de policarbonato prismático

Cada m² do Domus do Grupo MB feito com policarbonato prismático possui 26 mil microprismas que possibilitam a propagação da luz natural com mais eficiência, tendo a capacidade de iluminar uma área maior do ambiente.

 

aspecto dos prismas no policarbonato prismático utilizado em iluminação natural

Aspecto do policarbonato prismático

Além de não ser inflamável e possuir boa flexibilidade, oferece bloqueio dos raios ultravioletas.

 

+Saiba mais: Policarbonato Prismático na Iluminação Natural – Qual a Vantagem?

 

Domus de policarbonato alveolar

Também conhecido como Twall, o domus com esse material é composto por pequenos espaços ocos que conferem maior leveza, menor custo e maior controle de temperatura.

 

aplicação do policarbonato alveolar na iluminação natural

Aspecto do policarbonato alveolar.

É leve e fácil de ser manuseado, sendo 80% mais leve e 250 vezes mais resistente que o vidro. Pode reduzir a temperatura ambiente entre 7º C e 9º C.

 

+Saiba mais: Domus Alveolar vs. Domus Prismático: qual a diferença?

 

Grupo MB: qualidade e credibilidade no mercado

Além de oferecer 10 anos de garantia com assistência técnica especializada em todo o Brasil, o Grupo MB presta um serviço de qualidade tanto na instalação quanto no acompanhamento pós-venda — fatores essenciais para o alcance dos resultados almejados com a solução.

Somos capacitados para montar e instalar o domus em qualquer tipo de cobertura, graças ao sistema de clips especiais que se ajustam aos diferentes tipos de telhas do mercado e a uma equipe experiente para a solução de casos especiais.

O acabamento também é um diferencial do produto. Como o próprio Grupo MB detém toda a tecnologia para a fabricação do domus, o resultado são acabamentos e materiais de extrema qualidade.

O pós-venda se caracteriza pelo acompanhamento da manutenção e limpeza dos serviços. O Grupo MB oferece visitas técnicas periódicas por profissionais qualificados a fim de garantir a durabilidade e a otimização de recursos com a solução.

 

limpeza-manutencao-domus-cobertura-telhado

Portanto, uma boa solução para a iluminação natural industrial não só diz respeito à utilização de um sistema específico. É preciso avaliar a tecnologia empregada e todo o composto para a entrega da infraestrutura: expertise em montagem, instalação e manutenção. Todos esses atributos, nós garantimos.

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.