ARTIGOS

Como escolher veneziana industrial

8

agosto

Veneziana industrial: o erro de escolher somente pelo preço

Veneziana industrial é um produto que precisa ter alta qualidade para proporcionar os resultados esperados pelas empresas. Assim, é fundamental ter consciência de alguns aspectos envolvidos no processo de escolha e compra deste tipo de produto. Confira neste artigo algumas dicas do que levar em consideração na escolha da sua veneziana industrial.

Escolhendo a veneziana industrial

Veneziana industrial é um tipo de artigo comumente usado como solução para ventilar sem necessidade de força mecânica e obter iluminação com uso reduzido de lâmpadas. Assim é mais fácil e barato garantir uma temperatura ambiente agradável e evitar a concentração de elementos nocivos no ar.

O mercado oferece várias possibilidades para quem quer economizar no consumo de energia recorrendo à iluminação e ventilação naturais para construções – especialmente as industriais. Estas opções estão disponíveis em diversas, formas, cores, tamanhos, preços e níveis de qualidade.

É por isso que, ao escolher o melhor tipo de veneziana industrial para implementação, vale muito a pena estudar com cuidado.

Gato por lebre – mais “baratinho”, mais problemas

Não será difícil encontrar material com um custo mais baixo, que pode causar a impressão de que é um bom negócio, é fazer economia. Vamos olhar mais em detalhe por que as estruturas de veneziana industrial mais baratas resultam em maior custo e mais dores de cabeça.

Normalmente a veneziana industrial mais “em conta” são feitas com fibra de vidro ou de PVC. Estes são materiais com muitas utilidades na indústria e na construção.

Fibra de vidro

A fibra de vidro um material plástico composto reforçado com filamentos finos de vidro. Apesar da resistência, não é o material ideal a ser utilizado no caso de venezianas por alguns motivos. Há, por exemplo, o problema da segurança: ela é inflamável. Além disso, a fibra de vidro também favorece menos a iluminação, por ter baixa retenção de luminosidade. Outro problema: por não possuir proteção ultravioleta, tende a ressecar, rachar e amarelar com o tempo.

Finalmente, outro fator muito problemático da fibra de vidro é a sustentabilidade: ela não é reciclável e gera 13 mil toneladas de resíduos por ano, além de ser nociva à saúde no seu manuseio.

 

veneziana-industrial-fibra-vidro-tende-rachaduras-quebra-amarelar

A fibra de vidro em uma veneziana industrial pode ressecar, amarelar e rachar.

PVC

O policloreto de vinila é um polímero termoplástico no qual são adicionados uma infinidade de aditivos. Mais barato do que a fibra de vidro, este material é ainda menos recomendável para a confecção de venezianas industriais.

fitas no suporte de venezianas tem durabilidade limitada

O uso de fitas ao invés de uma estrutura robusta também tem durabilidade muito limitada.

O PVC é auto extinguívell – ou seja, não propaga fogo. No entanto, tem menos resistência a impacto, o que afeta a sua durabilidade. Seguindo com as características, este material é mais sensível à temperatura, podendo deformar-se com temperaturas a partir dos 60°C. Além disso, tem pouca retenção luminosa e transmite níveis mais elevados de radiação UV. Logo, tende a ressecar e amarelar, como a fibra de vidro. Por todos estes motivos, veneziana industrial de PVC costuma custar mais barato.

 

veneziana-industrial-pvc-barato-quebra-rachaduras-amarelamento

Veneziana Industrial em PVC: amarelamento e resistência limitada.

Mas e a qualidade da veneziana industrial?

Em ambos os casos falamos de tipos de veneziana industrial que custarão menos para implementar. Mas a qualidade inferior desses materiais trazem fatores prejudiciais em diversos âmbitos, de durabilidade e segurança a sustentabilidade e saúde. Também, a necessidade de recuperações e reformas em menos tempo do que seria desejável.

Por isso a opção do Grupo MB para a produção de venezianas industriais recai no policarbonato. Um dos plásticos fundamentais da engenharia, o policarbonato reúne todas as vantagens que faltam aos outros materiais.

veneziana-ventilacao-natural-fibra-vidro-pvc-policarbonato

 

Ele possui resistência excepcional, o que permite conceder uma garantia de 10 anos sobre as venezianas. Resiste a temperaturas mais altas, e é auto extinguível. Além disso, o policarbonato transmite luz com ótima eficiência e altíssimo bloqueio de raios UV. O material também atende a quesitos de sustentabilidade, sendo um composto reciclável.

 

veneziana-industrial-em-policarbonato-garantia-10-anos

Veneziana Industrial em policarbonato. Melhor custo-benefício com garantia de 10 anos

policarbonato-custo-beneficio-veneziana-industrial-grupo-mb

 

O uso de produtos com maior durabilidade, segurança e sustentabilidade é um investimento inteligente que precisa ser considerado.

 

informações técnicas de iluminação e ventilação natural. Domus, venezianas industriais e laternins

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.