ARTIGOS

31

janeiro

Arquitetura industrializada sem agredir o meio ambiente

 

A arquitetura industrializada ocupa um espaço importante na construção civil, devido à grande necessidade de redução dos recursos utilizados em obras.

Em meio aos inúmeros desastres ecológicos ocorrendo em todo o planeta, a preocupação com questões de responsabilidade ambiental cresce exponencialmente.

O mercado já identificou a necessidade de adaptação a essa realidade, com a adoção de medidas que amenizem os impactos ambientais nas obras de construção civil.

 

O que é a arquitetura industrializada?

A arquitetura industrializada envolve todo o processo de planejamento e acompanhamento da construção das edificações do setor industrial.

É um setor estratégico, no qual arquitetos trabalham em conjunto com especialistas de cada área para definir as melhores soluções para a produção.

Os projetos na área de arquitetura industrializada resultam no aprimoramento dos processos, visando:

  • Otimização de processos produtivos;
  • Redução de custos produtivos;
  • Redução de perdas na produção;
  • Maior segurança aos operários;
  • Minimização dos impactos ambientais;
  • Eficiência energética.

 

+Saiba mais: 6 dicas para promover a arquitetura sustentável na sua obra

 

Arquitetura industrializada sustentável

arquitetura industrializada

Arquitetura industrializada sustentável.

 

A arquitetura industrializada sustentável vem se tornando cada vez mais popular e determinante para a modernização da construção civil, uma vez que esse setor é responsável por grande parte da utilização de recursos naturais no país.

É essencial que as obras sejam pensadas e projetadas visando promover o conforto no ambiente e a minimizar os danos causados ao meio ambiente e à saúde dos colaboradores.

Além disso, é preciso buscar um baixo custo de execução e de manutenção ao longo de sua vida útil.

O aproveitamento da luz natural figura entre as principais propostas para a economia global de energia. Não importa o tamanho do ambiente: é preciso otimizar ao máximo a iluminação fornecida pela natureza.

A mesma questão envolve a ventilação natural, uma vez que os sistemas de ar-condicionado são responsáveis diretos pelos acréscimos nas contas de energia elétrica.

 

+Saiba mais: Como saber se a sua empresa está economizando energia?

 

Invista em iluminação natural

Projetar uma edificação pensando na otimização do uso de recursos naturais é pensar a longo prazo e de maneira sustentável.

O aproveitamento da iluminação natural pode reduzir de forma considerável o consumo de energia de uma indústria. Além de garantir o retorno rápido do investimento realizado e proteger a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

 

arquitetura industrializada

Iluminação natural na arquitetura industrializada.

O Domus contínuo e os lanternins fornecidos e instalados pelo Grupo MB são projetados visando economia e sustentabilidade, através do uso de iluminação natural e da consequente redução no consumo de energia na fábrica.

 

+Você já leu esses?

 

Invista em ventilação natural

Aproveitar os recursos renováveis disponíveis na natureza é uma alternativa comumente adotada para diminuir os gastos com energia.

A utilização de equipamentos voltados para a ventilação natural é uma estratégia sustentável para manter o controle da temperatura ambiente e manter a qualidade da circulação de ar em ambientes fabris.

As venezianas industriais e lanternins do Grupo MB oferecem alternativas para promover a renovação constante de ar no ambiente, sem consumo de energia elétrica. São produtos indicados para qualquer ambiente e se adequam tanto a estruturas novas quanto às já existentes.

 

 

Sustentabilidade e a arquitetura industrializada

Com a indiscutível importância dos investimentos em sustentabilidade, obras com arquitetura sustentável estão se tornando uma tendência cada vez maior.

A busca por alternativas se mostra indispensável, já que os recursos naturais são finitos e não acompanham a acentuada evolução do mercado.

 

arquitetura industrializada

Meio ambiente e a arquitetura industrializada.

Investir em soluções tecnológicas elevam seu projeto a um patamar de inteligência, zelando pelo bem-estar dos colaboradores, facilitando a vida dos clientes e agredindo cada vez menos o meio ambiente.

Entre em contato conosco e conheça as soluções que mais se adaptam às necessidades da sua empresa!

Aceitamos Cartão BNDES

Solicite seu orçamento: resposta em até 3 dias úteis.